quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quinto passo: ovos!!



Hum, são tantas opções!! Mas não adianta, em se tratando de café da manhã na cama não tem como dispensar, são imprescindíveis!!

Vou fazer algumas sugestões e dar algumas instruções, mas confesso, é um mundo infinito de opções!!

Pode ser frito, mexido, omelete, aqueles com nomes gringos, com a gema molinha ou quase dura. Com leite, frios, tomate e cebolinha!! Têm para todos os gostos!

O meu preferido são os ovos mexidos, que meu maridinho faz! Ele bate os ovos como se fosse fazer uma omelete e coloca na frigideira, mexe, mexe e mexe. Antes de começar a grudar coloca um pouquinho de leite para ficar mais fofinho! Hum, delícia! Acrescenta sal, pimenta e um pouquinho de nóz moscada!

Outra delícia lá de casa é uma invenção que meu marido trouxe do curso de culinária, não sei o nome mas é bom à beça! Funciona assim:

Faça um furo no meio do pão de forma. Usamos um copo, pois não temos um instrumento específico para isso. Pode ser de qualquer formato na verdade, redondo, quadrado, estrela, coração... reserve esse miolo que sobrar. Coloque uma pequena quantidade de manteiga na frigideira, por cima ponha a fatia de pão, vire para ficar homogêneo dos dois lados e quebre o ovo no meio, deixe fritá-lo normalmente, preste atenção no ponto, se você preferir gema mole ou dura. Tempere com sal e pimenta.

Quando tiver pronto corte as bordas para ficar no formato feito no pão. O restante belisque enquanto prepara!! Coloque num prato e sirva na lateral o miolinho quente para molhar na gema do ovo! Hum, delícia!!

Outra sugestão, uma deliciosa omelete!! Bata os ovos até formar uma mistura homogênea, adicione leite, pouco, por favor! Rale presunto e queijo ou o recheio à sua escolha, pode ser queijo branco e peito de peru, presunto cru e queijo brie, tomates e cebolinhas, mas tudo bem picadinho!! Adicione numa frigideira pequena e funda uma pequena quantidade de manteiga, deixe esquentar. coloque os ovos e não mexa. Deixe formar uma pequena crosta embaixo dos ovos. Coloque o recheio cuidadosamente, sem deixar escorrer para as pontas, e dobre no meio, vá virando cuidadosamente para ficar homogêneo. Uma boa idéia é investir numa frigideirinha específica para omeletes! Compramos uma e desde então tem sido só alegria! Colocamos metade da quantidade dos ovos batidos, acrescentamos o recheio e cobrimos com a outra metade, aí fechamos a frigideira e vamos virando normalmente! Fantástico, super moderno!!

Têm mais milhares opções, volta e meia conto mais!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário