quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Manhê, e agora?





Aiai, sábado pré-Carnaval passei a tarde toda preparando os ingredientes para a picanha na chapa que faríamos de jantar!
Cortei bem picadinho o vinagrete: com cebolas, tomates e pimentões verdes. Tudo bem temperadinho com vinagre, azeite, ervas e cebolinha. Separei.

Continuei no preparo da farofinha: primeiro deixei de molho 1/3 de xícara de uvas passas mergulhadas em 1/2 xícara de cachaça por 30 minutos, coloquei na frigideira funda uma lascona de manteiga, o bacon cortado em pedacinhos e deixei dar uma leve fritada. Acrescentei uma cebola cortada em pedacinho também e mexi até dourar. Coloquei as uvas passas e as castanhas de cajú cortadas grosseiramente. Fui acrescentando aos poucos a farinha de rosca, duas xícaras. Molhei tudo com azeite para dar liga e acrescentei por fim a cebolinha picadinha. Separei.

Preparei um arrozinho, coloquei na panela uma cebola e três dentes de alho bem picadinhos, um fio de azeite e deixei dourar, acrescentei um punhado de arroz e fritei bem fritadinho. Coloquei um tantão de água fervendo, mexi bem e acrescentei sal a gosto. Deixei a panela entre aberta até evaporar toda água e depois fechei por mais uns minutinhos. Tudo em fogo baixo.

Cortei os pãezinho em rodelas e preparei a mesa bem bonita! Toalha xadrezinha, pratos combinado, lindos guardanapos e os copos de cerveja do freezer!

Acordei o preguiçoso do meu marido para que ele cortasse em fatias beeeeem fininhas a peça de picanha e começarmos nossa delícia!!

Mas antes... tã tã tã tã (aquela música de suspense no fundo)... notei uma água escorrendo pelo chão. Não entendi nada e fui à caça do vazamento, mexe aqui e ali até que de repente.... silêncio de suspense... notei que a cuba da pia estava vazando dentro da gaveta!! Pelamor, que bagunça quando eu abri o gaveteiro!! As panelas boiavam!!!

Deixei de lado e continuei aproveitando minha tarde. Do que adiantaria me estressar naquele momento?

Algumas horas depois e muitos pedacinhos de carne com vinagrete e farofa, fomos lavar a louça antes de descer para praia!! Aí sim eu vi uma inundação, enchi a casa de panos, deixei e fui aproveitar o meu carnaval!!

Antes de sair agendei uma visita técnica com o *&#%*%&#$&#& do responsável da construtora... mas vou dizer viu?!

Passados alguns dias e nada feito desistimos e consertamos nós mesmos!! O que dá mais raiva de tudo é saber que o prédio tá novinho em folha!! Fúria!!

Sabe aquela falta de atenção para com as coisas alheias? Essa é a minha impressão. Sempre fui fã de casa por causa disso, v. começa do zero e vai construindo, o seu lar, com todo carinho e atenção que pode despender. Mas em prédio não, utiliza-se o mais barato, a pior mão de obra e não se perde um minuto do tempo na execução da obra. No fim o resultado são muitos pequenos detalhes irritantes, um vazamento na garagem, outro na minha cozinha... o portão da garagem que encalha volta e meia...
E nessas horas, fazer o que??? Manhêêêêêêê
Aiai, até ontem (tá bom tá bom, sem exageros, até três meses atrás) eu gritava pela minha mãe e deixava nas mãos dela para resolver, podia ser uma barata no quarto que eu gritava por ela, mas agora a casa minha com o maridão... Quando me deparo com uma barata continuo gritando, mas se o problema for outro arregaço as mangas e resolvo eu mesma!
Depois de muita dor de cabeça tentando obter o conserto por parte da construtora, posto que ainda está dentro da garantia, desistimos e consertamos nós mesmos - retifico, o maridinho mesmo. Mas vou dizer, vai ter paciência lá na Lua para esses pepinos do lar, viu?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário