sábado, 21 de fevereiro de 2009

Jantarzinho Romântico


Aiai, por mim seria assim toda noite! Estou desde o começo da semana pedindo para o maridão fazer a receita nova que ele aprendeu numa dessas revistas da vida... já tinha feito uma vez, na segunda eu não estava presente (unf) e estava desejando repetir esse prato dos Deuses!!

Aí, cheguei em casa toda toda e com o que eu me deparo??? Yupiiiiiiiiiiiiiiii

Tirei foto do passo a passo, mas estão muito pesadas e eu não consigo postar, só o resultado final, mas prometo que vou explicar tintim por tintim!

Aí vai:
  • Camarão (preferencialmente dos grandes);
  • Fundo de alcachofra;
  • Tomate seco;
  • Mussarela de búfala;
  • Salsinha fresca.
Modus Operandi: coloque a água do macarrão para ferver. Enquanto espera, corte em pedaços grosseiros a alcachofra, o tomate seco, a mussarela e a salsinha. Separe.

Coloque o fetuccine ou a massa de sua preferência na água, não esqueça de acrescentar sal a gosto antes de colocar o macarrão. Ah, mais uma dica, não coloque, JAMAIS, óleo ou azeite na água, isso não previne o macarrão de grudar, apenas faz com que o molho não segure na massa. Se por acaso a sua pasta estiver grudando, coloque-a embaixo da água fria por alguns segundos, verá que ela voltará a ficar soltinha!

Paralelamente, numa frigideira funda ou panela, ou ainda uma wok (usamos muito em casa para fazer molhos, ela é ótima), coloque uma larga fatia de manteiga e deixe derreter. Acrescente os camarões, dê uma leve fritadinha neles e continue acrescentando o tomate seco, a salsinha e por último a mussarela de búfala. Esse procedimento não deve demorar mais do que cinco minutinhos, é tudo bem rápido.

Tire a massa da água e não deixe-a escorrer completamente, sempre deixe um tantinho de água para prevenir de não grudar e dar mais sabor ao molho (mas nada de estilo miojo, é só um tantinho de água!). Coloque na panela do molho, ou vice e versa dependendo do tamanho de sua panela, já desligada misture bem.

Coloque duas porções nos pratos, ou para quantas pessoas estiver servindo. Não acrescente queijo ralado - eu sou fanática por queijo, mas vou dizer que essa massa é tão saborosa que não precisa!!

Sirva duas taças de vinho e aproveite cada garfada!!

Bom, quem tentar me conta aqui o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário