terça-feira, 14 de abril de 2009

Quarto das Crianças

Bom, como esse assunto - ainda - não me interessa, não vou me alongar. Apenas mostrar algumas boas idéias encontradas na net e fazer alguns comentários pertinentes.

Entendo que algumas vezes o espaço não nos possibilita oferecer aos nossos filhos quartos individuais ou salas de brinquedos, mas se v. puder oferecer isso a eles, saiba que fará muito mais diferença do que caixas e caixas de brinquedos. Nada como ter espaço e uma boa imaginação para ocupar o tempo!

Eu imagino meus filhos em quartos espaçosos, cheios de sonhos e idéias. Paredes coloridas, camas grandonas e mil almofadas espalhadas! Caixas de brinquedo e milhares de desenhos pendurados nas paredes!

Creio que devemos respeitar a personalidade das crianças desde cedo. Para as mais românticas, cores como cord de rosa, lilás e flores são ótimas opções:







Esse véu deixou o ambiente super romântico, as meninas mais delicadas com certeza adorariam:



Uma boa idéia para gêmeas (rs). Como já disse, não sou do time de quartos compartilhados, mas quando não tiver jeito e o espaço foi pequeno, tente manter-se numa decoração mais padrão, de modo a aumentar o ambiente.

Acho muito engraçado aqueles parzinhos de gêmeas andando sempre iguais, mesmas roupas e corte de cabelo, isso é uma agressão à personalidade delas, pais e mães que adoram ver como elas ficam bonitinhas iguais, atentem-se e deixem elas desenvolver as próprias características, distintas da irmã.




Não diria que esse quarto é para um garoto, considerando todos os frufrus, mas acho que se enquadra perfeitamente para uma garota menos romântica. Eu me enquadrei nesse time, desde cedo gostava de jogar bola, vivia com as canelas roxas, de shorts e camiseta. Meu quarto já foi dessa cor, depois passou para um verde maçã e outra tonalidade de verde posteriormente.

Acho inclusive que isso tenha sido o que mais gostei (em termos de decoração) na minha criação: minha mãe me deixava escolher sempre a cor que eu queria nas paredes do meu quarto e como pintávamos a casa uma vez por ano, tive meu quarto em diversas cores! Inúmeros papéis de parede, fotografias e pôsters pendurados nas paredes! Via em cada mudança uma possibilidade de mostrar meu "novo" eu, ou melhor, cada fase da minha vida!



Para as que preferem se manter neutras:



E aqui uma linda idéia para trigêmeos (rs):



Hum, e eu AMEI essa parede, que idéia original, não?



Com certeza quando for o momento oportuno e chegar a minha vez eu escreverei posts e mais posts sobre quartos de bebê, crianças, adolescentes... mas ainda não é o momento, então não vou me alongar mesmo no tópico. Se surgirem outras boas idéias faço breves digressões aqui!

Beijo, tchau!

6 comentários:

  1. Nossa que imagens lindas, parabens pelo blog beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Oi, vi seu blog linkado no http://casadadonasanta.blogspot.com e vim visitar, amei! Aguardo sua visita em http://pedacinhodacel.blogspot.com. virarei habitué aqui!

    ResponderExcluir
  3. amei, ainda esses dias fiz um post de algumas imagens lá de casa!! so nao postei o "quarto de brinquedos" rs!! impublicável! esses sao lindos e cheis de bossa!! vou t seguir;
    apareca la nas abobrinhs
    um beijo
    roberta

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua seleção de imagens.
    De grande bom gosto.
    Paranéns!

    ResponderExcluir
  5. Naaao..pq parou? parou pq? rsrs... tava adorando os quartinhos! To esperando meu 1o baby e ando super pescando idéias... Deixo uma sugestão, q eu to procurando e nao acho...idéias ORIGINAIS ( e baratas ) de lembrancinhas de maternidade! que tal? ;)
    Bjo e parabéns pelo Blog!
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    Amei o seu blog! Voce realmente tem estilo e bom gosto!
    ja esta guardado como um dos meu favoritos!
    Tenho tres filhinhos e adoro ver quartos de criancas. Inspiradores...
    Sucesso!

    ResponderExcluir